Carille dá declaração polêmica sobre o Santos e irrita ainda mais a torcida
O Santos venceu apenas uma vez o Novorizontino em toda a história, além disso, o técnico Fábio Carille também só saiu uma vez vitorioso uma vez contra o técnico Eduardo Baptista. Na noite de ontem (23), o Novorizontino esteve muito mais perto dos três pontos do que o Santos, que jogava em casa, mais um desempenho ruim fez com que a torcida perdesse a paciência, principalmente com o técnico Fábio Carille.
O treinador do Santos está sendo muito pressionado, já que sua equipe possui o melhor elenco do campeonato, mas está longe de mostrar o melhor futebol. Ao ser questionado sobre o seu trabalho, Carille deixou claro que acha ele bom:
“Considero um trabalho bom, mas sempre buscando melhorar. Se não fosse bom, não estaria mais aqui. A diretoria acompanha o que fazemos, e 95% dos jogos aconteceu aquilo que nós mostramos e treinamos. Se não fosse claro com os jogadores, de passar para eles o que precisa ser feito, eles já teriam me mandado embora. Sou ciente dessa situação. Somos claros com a diretoria e com os jogadores”, disse em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1.
Mudanças criticadas
Carille optou por fazer a primeira alteração quando a equipe de Novo Horizonte já havia mudado quatro vezes. O treinador santista sacou o meia Giuliano para colocar mais um centroavante, o Santos só chegava com bolas longas e a entrada de mais um homem de área deu a entender que este era o plano ed Carille, porém, o treinador deixou claro que não:
“É muito mais fácil destruir do que construir. O time do Novorizontino é isso. Não se expõe, joga no erro. Eles se preservam esperando, sem se afobar. Pode jogar bola na área que eles têm três zagueiros para cortar. É uma equipe que está há muito tempo junto, sabe jogar essa divisão”, disse o técnico.